A RÁDIO ATLÂNTIDA
A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!
SINTONIZE
Ouça a rádio da sua vida
Atlântida Floripa A melhor vibe de Floripa
Atlântida Blumenau A melhor vibe de Blumenau
Atlântida Joinville A melhor vibe de Joinville
Atlântida Criciuma A melhor vibe de Criciúma
Atlântida Chapecó A melhor rádio de Chapecó
Ele não aceitou quieto! Após Jay-Z receber o prêmio de Impacto Global na maior premiação de música do mundo, o Grammy Awards, o rapper discursou contra os críticos do evento. Isso porque, na fala, Jay-Z questionou a falta de artistas negros sendo premiados nas categorias mais importantes.
No palco, Jay-Z lembrou que sua esposa, Beyoncé, mesmo sendo a artista que mais ganhou Grammys na história, nunca levou a estatueta de álbum do ano, prêmio mais importante do evento.
“Amo todos vocês e estamos tentando fazer o certo, ou quase certo. É subjetivo, afinal, estamos falando de música. Não quero constrangê-la, mas ela [Beyoncé] tem o maior número de troféus do Grammy da história e nunca levou álbum do ano. Não faz sentido.”
Além disso, a fala do artista foi de encontro com dados levantados pelos usuários do X, antigo Twitter. Na rede, fãs afirmaram que Lauryn Hill continua sendo a última mulher negra a ganhar o Álbum do Ano no Grammy, em 1999. Juntamente com esses dados, os internautas lembraram que a vitória de Lauryn, na época, também marcou a primeira vitória na categoria de um álbum de hip-hop, gênero originário da comunidade negra dos Estados Unidos.
Do mesmo modo, Jay-Z ainda continuou dizendo:
“Alguns de vocês vão hoje para a casa com a sensação de terem sido roubados, e alguns foram mesmo. Outros nem pertencem a nenhuma categoria. Mas esqueçam o Grammy por um momento e continuem mostrando seu talento. Até que recebam o que acreditam que merecem.”
Confira o discurso completo legendado:
Neste ano, dos 8 álbuns indicados à principal categoria, apenas 3 eram de artistas negros, sendo eles ‘The Age Of Pleasure’, de Janelle Monáe, ‘SOS’, de SZA, e ‘World Music Radio’, de Jon Batiste. Mas, como esperado, o álbum vencedor também não foi de um artista negro. Isso porque quem levou a estatueta foi Taylor Swift, com o álbum “Midnights”.
Ainda na mesma noite, Jay-Z bebeu em sua estatueta do Grammy Awards 2023, como uma forma de protesto. Mas essa não é a primeira vez que o artista faz isso. Veja:
O discurso levou a uma grande repercussão entre os usuários do X, antigo Twitter. Confira:
Escrito por Marina Soares
09:00 - 10:00
10:00 - 11:00
11:00 - 12:00
12:00 - 13:00
By Atlântida
13:00 - 14:00
A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!
Ouça a rádio da sua vida
© 2023 ATLÂNTIDA FM FLORIANÓPOLIS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.