Música

Jay-Z faz discurso ácido no Grammy e provoca críticos

todayfevereiro 5, 2024

Fundo
share close

Ele não aceitou quieto! Após Jay-Z receber o prêmio de Impacto Global na maior premiação de música do mundo, o Grammy Awards, o rapper discursou contra os críticos do evento. Isso porque, na fala, Jay-Z questionou a falta de artistas negros sendo premiados nas categorias mais importantes.

Jay-Z faz discurso ácido no Grammy e provoca críticos
Beyoncé e Jay-Z no Grammy Awards. Foto: Reprodução

No palco, Jay-Z lembrou que sua esposa, Beyoncé, mesmo sendo a artista que mais ganhou Grammys na história, nunca levou a estatueta de álbum do ano, prêmio mais importante do evento.

“Amo todos vocês e estamos tentando fazer o certo, ou quase certo. É subjetivo, afinal, estamos falando de música. Não quero constrangê-la, mas ela [Beyoncé] tem o maior número de troféus do Grammy da história e nunca levou álbum do ano. Não faz sentido.”

Além disso, a fala do artista foi de encontro com dados levantados pelos usuários do X, antigo Twitter. Na rede, fãs afirmaram que Lauryn Hill continua sendo a última mulher negra a ganhar o Álbum do Ano no Grammy, em 1999. Juntamente com esses dados, os internautas lembraram que a vitória de Lauryn, na época, também marcou a primeira vitória na categoria de um álbum de hip-hop, gênero originário da comunidade negra dos Estados Unidos.

Do mesmo modo, Jay-Z ainda continuou dizendo:

“Alguns de vocês vão hoje para a casa com a sensação de terem sido roubados, e alguns foram mesmo. Outros nem pertencem a nenhuma categoria. Mas esqueçam o Grammy por um momento e continuem mostrando seu talento. Até que recebam o que acreditam que merecem.”

Confira o discurso completo legendado:

A história se repete

Neste ano, dos 8 álbuns indicados à principal categoria, apenas 3 eram de artistas negros, sendo eles ‘The Age Of Pleasure’, de Janelle Monáe, ‘SOS’, de SZA, e ‘World Music Radio’, de Jon Batiste. Mas, como esperado, o álbum vencedor também não foi de um artista negro. Isso porque quem levou a estatueta foi Taylor Swift, com o álbum “Midnights”.

Ainda na mesma noite, Jay-Z bebeu em sua estatueta do Grammy Awards 2023, como uma forma de protesto. Mas essa não é a primeira vez que o artista faz isso. Veja:

Repercussão na internet

O discurso levou a uma grande repercussão entre os usuários do X, antigo Twitter. Confira:

Leia mais:

Escrito por Marina Soares

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

SINTONIZE

Ouça a rádio da sua vida

QUERO ANUNCIAR!